20 de Outubro de 2022

Evento Online
09h – Minicurso “Introdução a programação na linguagem Python”
Ministrante:Flávio Rafael Trindade Moura
Link para inscrição: https://forms.gle/cRSb82i3nPKhsc528

Evento Online
16h às 19h – Minicurso “Desenvolvimento de jogos digitais”
Ministrante: Leonardo da Conceição Estevam
Link para inscrição:https://forms.gle/RpJZ2TW49RgtZuzFA

BELÉM

UNITERCI

15h às 17h -Palestra: Estimule seu cérebro e seu corpo! Oficina: Circuito funcional e estimulação cognitiva
Ministrantes: Layce Bianca Pereira da Silva; Adriene Damasceno Seabra

Centro de Educação de Jovens e Adultos “Professor Luiz Octávio Pereira”  (CEEJA BELÉM)

Sala 1
09h30 às 12h – Exposição “Bicentenário da Independência do Brasil: registros nos documentos do Arquivo Público”
Ministrantes: Professores(as) Renilda, Márcio Pinheiro e Paulo Pamplona

Sala 2
09h às 11h, 15h às 17h e 19h30 às 21h30 – Palestra “Uso Racional de Energia: luz que se apaga, não se paga”
Ministrantes: Professores Arthur Castro, Marinho e Márcio.

Sala 3
09h às 11h, 15h às 17h e 19h às 21h30– Palestra “A Energia Solar e Populações Tradicionais da Amazônia”
Ministrantes: Professores(as) Viviana de Souza e Ebenézer da Paixão.

Sala 4
09h30 às 12h, 14h30 às 17h, 19h30 às 21 – Oficina “Um Astrônomo chamado CEEJA-Belém”
Ministrantes: Professores(as) Cynthia de Alcantara, Dilcley Moreira, Gláucia Maria Souza, Karla Cristian Cunha, Maradei dos Santos, Abel Quintairos e Paulo Pamplona.

Sala 5
09h às 10h, 10h30 às 11h30, 14h às 15h, 15h30 às 16h30, 19h30 às 20h30 e 20h30 às 21h30 – Oficina “Desenho Animado com Técnica de Stop Montion”
Ministrante: Designer Gráfico Rosinaldo Pinheiro

Sala de Leitura
09h às 11h, 15h às 17, 19h30 às 21h30 – Oficina “Tipologia textual – uma abordagem sobre o texto dissertativo-argumentativo”
Ministrantes: Professoras Odinete Lisboa e Rosinele Lemos.

MAKERSPACE do CCBEU

09h às 12h – Curso “Cultura Maker na formação docente: possibilidades e métodos para o professor do século XXI”
Ministrantes: Rízia Furtado e colaboradores(as) do CCBEU MAKER.

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Graciela Moura Ribeiro
15h às 18h – Ação de Extensão “Ciências do Exercício Físico e a neurociência no cotidiano da escola básica”
Ministrantes: Liga Acadêmica de Neurociências, Educação e Exercício Físico (LANEEF-UFPA).

BRAGANÇA

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Luiz Paulino Martires

08h – Oficina “Análises esterológicas: observando as células do telencéfalo de peixes reofílicos,hipocampo de aves migratórias, de morcegos e de camundongos”
Ministrantes: Natan Ibraim Pires Almeida, Frank Ramon Sales de Sousa, Igor Rafael Silva de Sousa e Pedro Arthur Campos da Silva Chira.

14h – Oficina “Técnica de coletas e identificação de anuros – IFPA
Ministrantes:José Elias da silva Júnior, Wallacy Moisés Sousa Brito, Évilla de Kassia Santos Batista, Patrícia Thays Sousa do Espírito Santo e Paulo Vitor soares da Silva.

CAMETÁ

Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Dinorá e Tavares Gonçalves e Escola Estadual de Ensino Médio Júlia Passarinho

07h30 às 11h30 – Concurso de Redação Tema: “A independência do Brasil no cenário amazônico: olhares e perspectivas nas escolas públicas brasileiras do século XXI”
Ministrantes: Alunos(as) das turmas concluintes (Ensino Fundamental II e Ensino Médio) .

13h30 às 17h30 – Concurso de Redação Tema: “A independência do Brasil no cenário amazônico: olhares e perspectivas nas escolas públicas brasileiras do século XXI”
Ministrantes: Alunos(as) das turmas concluintes (Ensino Fundamental II e Ensino Médio).

SANTARÉM

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Terezinha de Jesus Rodrigues

Palestra e Oficina “Projeto Experimental para Tratamento de Esgotos e de Resíduos da Manipueira (tucupi extraído da mandioca) nas casas de farinha da região”
Ministrantes: Bolsistas do ICTA/UFOPA.